Comida não é brinquedo
Especialistas defendem a regulação da publicidade para evitar influência negativa na alimentação das crianças; para nutricionista, isso não deve isentar os pais de seu papel.
Artigo de opinião:
A maioria dos paises brasileiros exergam na publicidade de alimentos ultrapassados(ricos em sal, gordura, açúcar e com baixo valor nutricional) o que incentiva o consumo excessivo destes.Atrapalhando a populacao de ter uma alimentacao mais saudável.
Pesquisas feita em 2010 afiram que crianças assistem TV em horários significativos onde passa propagandas de alimentos nao saudáveis, fazendo assim o incentivos destes.
Nutricionista de Londrina, Valeria Arruda,diz acreditar que a necessidade de regulamentação da publicidade alimentar é fundamental. De acordo com ela, as crianças nao tem noção do valor nutritivo e acabam sendo atraídas por detalhes como os brinquedinhos que vem como acompanhamento.
A obrigacao dos pais ou responsáveis, é educar e controlar o uso excessivo destes alimentos dizendo nao, e trocando por comidas mais saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário