Textos para a Cláudia

Segue abaixo os temas retratados por nós, neste ano:


Dentro da culinária

-culinária estrangeira

-doces

-salgados

-pratos diferenciados

Dentro de lookbook

-moda inverno

-moda verão

-moda nas ruas

Dentro da trilha sonora

-trilha sonora dos melhores filmes

-trilha sonora dos piores filmes


Postagem do jeans branco

Não é a toa que o nome do blog faz referência á uma peça tão utilizada nos dias de hoje, o jeans branco (le jean blanc). Apesar de não ser o ''pretinho básico'', o branco também tem a sua classe, além de combinar com tudo. Vai de uma tradicional regata a um suéter, sendo, preto, cinza, colorido e até mesmo o próprio branco.
Caso sua opção seja o literalmente branco, o que sugerimos para quebrar a seriedade é o uso de básicos acessórios. Alguns exemplos disso são bolsas, colares e echarpes.

Postagem do Pudim 4 leites  
Para a culinária optamos pelo doce, pudim de 4 leites, que é uma receita fácil e rápida de se fazer.
O próprio nome já revela que aprendi com a  Débora, minha tia que mora em Campinas.
Tudo começou com uma ida curiosa a cozinha, onde encontrei-a aprontando uma de suas artimanhas de madrugada. É praticamente tradição, a tia fazer doces quando se tem visitas em casa. Dessa vez não foi diferente, e me ensinou o famoso ''pudim de 4 leites''.
Ingredientes:
·   uma lata de creme de leite
·   uma lata de leite condensado
·   uma lata de leite de côco
·   395 ml de leite 
·   uma caixa de maria mole
·   dois pacotinhos de gelatina incolor (dissolver em água quente 10 colheres de sopa)
·   côco ralado (opcional)

Modo de fazer:
Bater no liquidificador todos os ingredientes. Em seguida despeje o conteudo  em uma forma e leve ao freezer  por 2 horas ou na geladeira por 4 horas.
O que sugerimos é colocar calda de ameixa ou de chocolate.
Essa receita serve de 8 a 10 pessoas.

Postagem do filme Rio

Carlos Saldanha conhecido como diretor de A Era do Gelo 2 e 3, fez um grande sucesso com o filme Rio, tendo de cenário a bela cidade do Rio de Janeiro. Com a combinação de grandes atores, uma época festiva como o Carnaval e ainda a presença da biodiversidade brasileira (tanto aves quanto vegetação), ressaltando a arara azul, resultou em grandes expectativas, que foram superadas. A bilheteria total foi de U$ 40 milhões (o equivalente a R$ 63 milhões).
O filme retratou a triste história do contrabando de animais que ocorre, infelizmente no Brasil. Na história, Blu, uma arara azul em extinção, recebe a notícia de que há uma ''outra'' no Rio. Deixando o conforto de sua gaiola vai à cidade com a finalidade de se reproduzir. Parecia uma tarefa fácil e rápida, mas não foi bem assim. Ao fazer muitos amigos se meteu em aventuras inesquecíveis.



Postagem do estilo vintage

A moda vintage, como diz no título, voltou, repetindo o mesmo sucesso dos anos 60. A bolinha, vestidos acinturados, a famosa calça "boca de sino'', o wayfarer (óculos), oxford (sapato) são alguns dos itens que trazem este estilo para a atualidade. O vintage também foi adotado pelo público masculino que desfila jeans skinny, camisetas justas, sapatenis e também as  jaquetas de couro. Além da estética, as peças primam pelo conforto.

Postagem do bolinho de chuva
Para a postagem de hoje,pesquisamos uma receita fácil, rápida e boa,mas temos que admitir que o bolinho de chuva deu trabalho!
Folhando o livro de receitas de capa vermelha com bolinhas brancas e relembrando a postagem da moda vintage, encontramos a receita propriamente feita nos preguiçosos dias de chuva.
Sandra,uma amiga nossa, nos ajudou com os preparativos. Não temos do que reclamar, afinal ficou maravilhoso.

Ingredientes:
·         1 ovo
·         3/4 de xícara de açucar
·         3/4 de xícara de leite
·         1 colher de chá de fermento
·         2 xícaras de farinha
·         300ml de óleo

Modo de preparo:

Bata tudo a mão até ficar com consistência cremosa.Com ajuda da colher,coloque a massa na frigideira já  com o óleo quente, desse jeito, ela, sozinha faz a sua forma (bolinha). Frite a massa no fogo baixo para evitar a sensação de bolinho "trufado'' . Depois de tudo, para terminar, coloque os bolinhos em uma travessa com açucar e canela(opcional, mas claro que fica bem melhor com!)

Postagem sobre a reportagem - Parte 1
Sushimen Takeu

Pérolla: Hoje a gente tá aqui com o shushi-men Takeu, do restaurante Hot and Roll e ele vai responder algumas perguntas curiosas pra gente. Uma delas é: Por que apesar da concorrência, o restaurante é tão procurado?
Takeu: Pela variedade de pratos. Temos o sushi, pratos quentes, e sempre estamos renovando e oferecendo o que não encontramos em nenhum outro restaurante.
Beatriz: E por que você acha que a procura de restaurantes japoneses aumentou tanto em relação à antigamente?
Takeu: Devido ao aumento da cultura nipônica no Brasil. As culturas acabaram se fundindo e caíram no gostinho brasileiro.

Pérolla: E você acha que tem haver com a migração?

Takeu: Um pouco, mas temos o caso dos mais velhos preferirem a comida mais tradicional. Então achou que não tem muito haver, mas ajudou um pouco.
Pérolla, Beatriz: Obrigada!

Takeu: De nada!

Tati
Beatriz: Bom gente, a gente tá aqui na Concept com a Tati, ela trabalha aqui e ela vai falar um pouco sobre a moda Rio e como ela está sendo procurada e conceituada aqui em Londrina.
Pérolla: Então Tati, por que a moda Rio tá sendo procurada aqui em Londrina? Por que estas estampas estão virando uma febre?
Tati: Então o Rio de Janeiro, ele já está a bastante tempo no mercado e agora se destacou por estampas lindas que trazem essa vibração de alegria e entusiasmo. O inverno já não é mais aquela coisa tão séria, tão fria, tão morta, agora já é mais alegria. Você pode usar um laranja, uma estampa e sempre estando bem vestida, tanto do dia-a-dia como a noite. Para Londrina, que é uma cidade muito quente, a farm está trabalhando com tecidos muito leves que proporcionam certo conforto a todos até na hora de viajar. O Rio de Janeiro está na frente de muita coisa, agora.
Chefe Lucas
Pérolla: Bom, a gente tá aqui com o chefe Lucas do restaurante Surubim e vamos fazer algumas perguntas para ele sobre o nosso tema. Há quanto tempo você tá aqui em Londrina com o restaurante? E por que a escolha de Londrina?
Lucas: Nós estamos aqui em Londrina a pouco mais de três meses e escolhemos a cidade porque antes, fizemos uma pesquisa de mercado que revelou uma carência de uma casa de frutos do mar.
Beatriz: E assim, frutos do mar é um prato bastante restrito quanto ao seu público, como vocês trabalham com isso?
Lucas: É, enfrentamos dois problemas. Existem aqueles que não gostam de frutos do mar devido à aparência, às vezes pegam o camarão com uma cabeça ou um polvo e existem aqueles que realmente têm a alergia.