quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parte 1 - A Reportagem

Sushimen Takeu

Pérolla: Hoje a gente tá aqui com o shushi-men Takeu, do restaurante Hot and Roll e ele vai responder algumas perguntas curiosas pra gente. Uma delas é: Por que apesar da concorrência, o restaurante é tão procurado?
Takeu: Pela variedade de pratos. Temos o sushi, pratos quentes, e sempre estamos renovando e oferecendo o que não encontramos em nenhum outro restaurante.
Beatriz: E por que você acha que a procura de restaurantes japoneses aumentou tanto em relação à antigamente?
Takeu: Devido ao aumento da cultura nipônica no Brasil. As culturas acabaram se fundindo e caíram no gostinho brasileiro.

Pérolla: E você acha que tem haver com a migração?

Takeu: Um pouco, mas temos o caso dos mais velhos preferirem a comida mais tradicional. Então achou que não tem muito haver, mas ajudou um pouco.
Pérolla, Beatriz: Obrigada!

Takeu: De nada!

Tati
Beatriz: Bom gente, a gente tá aqui na Concept com a Tati, ela trabalha aqui e ela vai falar um pouco sobre a moda Rio e como ela está sendo procurada e conceituada aqui em Londrina.
Pérolla: Então Tati, por que a moda Rio tá sendo procurada aqui em Londrina? Por que estas estampas estão virando uma febre?
Tati: Então o Rio de Janeiro, ele já está a bastante tempo no mercado e agora se destacou por estampas lindas que trazem essa vibração de alegria e entusiasmo. O inverno já não é mais aquela coisa tão séria, tão fria, tão morta, agora já é mais alegria. Você pode usar um laranja, uma estampa e sempre estando bem vestida, tanto do dia-a-dia como a noite. Para Londrina, que é uma cidade muito quente, a farm está trabalhando com tecidos muito leves que proporcionam certo conforto a todos até na hora de viajar. O Rio de Janeiro está na frente de muita coisa, agora.
Chefe Lucas
Pérolla: Bom, a gente tá aqui com o chefe Lucas do restaurante Surubim e vamos fazer algumas perguntas para ele sobre o nosso tema. Há quanto tempo você tá aqui em Londrina com o restaurante? E por que a escolha de Londrina?
Lucas: Nós estamos aqui em Londrina a pouco mais de três meses e escolhemos a cidade porque antes, fizemos uma pesquisa de mercado que revelou uma carência de uma casa de frutos do mar.
Beatriz: E assim, frutos do mar é um prato bastante restrito quanto ao seu público, como vocês trabalham com isso?
Lucas: É, enfrentamos dois problemas. Existem aqueles que não gostam de frutos do mar devido à aparência, às vezes pegam o camarão com uma cabeça ou um polvo e existem aqueles que realmente têm a alergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário